Enem já ultrapassa 4 milhões de inscritos

Inscrições ainda podem ser feitas
Arquivo/Google

O Enem 2014 já registrou mais de 4 milhões de inscrições, segundo balanço divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições que foram abertas no último dia 12, vão até o dia 23 de maio, próxima sexta-feira. Os interessados podem se candidatar no site do Inep.

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Para realizá-lo, é preciso pagar uma taxa de R$ 35 até o dia 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O número de cidades que aplicarão o exame também aumentou de 1,1 mil, em 2013, para 1,6 mil.

Lembrando que a UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, aderiu ao Sisu em 2013. E para o estudante ingressar na universidade é necessário que ele tenha feio o Enem e esteja inscrito no Programa de Seleção Unificada.